18.5.10

Caindo de Amor - Legatur Bolnavicloase

Alex e Kiki conhecem-se na universidade onde ambas estudam, mas a sua história de amor tem início num prédio de Bucareste. Passam os dias uma com a outra e dormem juntas no quarto de Alex. Ao passo que a sua relação evolui, as diferenças entre ambas tornam-se evidentes. A forte personalidade de Alex é mascarada pela sua aparente tranquilidade. Ela aplica-se nos estudos de modo a não desiludir os seus país, de origem humilde. Por outro lado, Kiki oculta a sua instabilidade emocional atrás de uma fachada histriónica e extravagante. Chegado o Verão, Alex convida Kiki a passar uma temporada com ela, em casa dos seus pais, no campo, onde ambas reencontram uma tranquilidade no universo bucólico da infância de Alex. Até que, inesperadamente, surge Sandu o irmão de Kiki…
* A personagem Alex que tinha tudo pra ser a mais frágil se mostra com mais personalidade. O relacionamento dos irmãos parece as vezes uma necessidade meio doentia, a senhora que faz a tia de Kiki tem as melhores cenas do filme. 

Um comentário:

Cristiano Contreiras disse...

Achei um filme muito bem construído, muito bem natural e as relações super convincentes - humanas, tangíveis. Ainda que me incomode o incesto...

belo filme, sim! simples e bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...