26.5.10

C.R.A.Z.Y.

No dia 25 de dezembro de 1960, Zachary Beaulieu vem ao mundo. É o 4º entre 5 irmãos, todos meninos. A infância de Zachary é marcada pelos aniversários natalinos em que seu pai (Michel Côté), invariavelmente, encerra a festa imitando Charles Aznavour. Sua adolescência traz a descoberta de uma sexualidade diferente e sua negação profunda para não decepcionar a família. E a maturidade, enfim, chega com uma libertadora viagem mística por Jerusalém, a cidade que sua mãe sempre sonhou conhecer.
* O filme parece ser poesia mas é pura realidade, trata da descoberta tanto da sexualidade quanto da chegada da  maturidade. Com canções que nos fazem encher os olhos. E um elenco afiadíssimo, o final é emocionante.

4 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Olá Edson,

este filme é meu de cabeceira. Favorito.

O ator Marc - André Grondin é um talento e a cena que ele interpreta "Space Odyssey" do Bowie é fenomenal. Eu cultuo a película.

Abs!

Alan Raspante disse...

Não conhecia este filme, mas ele parece ser mesmo muito bom!
Vou tentar conferir o longa!
Cara, ótimo blog!
Estou seguindo e linkando!
cinemapublico.blogspot.com

Edson Cacimiro disse...

Valeu pelos comentários, o filme realmente é muito bom , vale a pena . abçs

Marcelo A. disse...

Cara, esse filme, à época do lançamento, foi a sensação do Festival do Rio. Ele me causou tanto impacto que assim que foi lançado em DVD, comprei e tenho aqui, pra ver e rever quando quiser.

Embora meu blog não seja de cinema, fiz, inclusive, um post dedicado a ele. Confere lá:

http://marcelo-antunes.blogspot.com/2009/11/pais-e-filhos.html

E pra você que curte a sétima arte, um outro blog, que tenho em conjunto com uns amigos:

www.umoscarpormes.blogspot.com

Abração e valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...