8.7.10

Dorian Gray

Quando Dorian Gray, um jovem ingénuo de uma admirável beleza, chega à Londres Vitoriana, rapidamente é arrastado pelo carismático Henry Wotton para o turbilhão da alta sociedade local, onde se inicia nos prazeres da cidade. Pouco tempo depois, um amigo de Henry, o artista Basil Hallward, decide pintar o retrato de Dorian a fim de captar todo o poder da sua beleza. Quando a obra é finalmente desvendada, Dorian faz uma irreverente promessa: dar tudo para se manter para sempre igual ao seu retrato, até mesmo a alma. À medida que as suas aventuras libertinas continuam, Dorian repara que o seu retrato, então guardado no sótão, começa a revelar uma imagem perturbadora, com o que deveriam ser as marcas dos seus excessos, ao passo que a sua própria cara se mantém inalterada pelo tempo e pelas suas ações... Adaptação do famoso livro de Oscar Wilde.
* O filme retrata com fidelidade todo o clima de erotismo e mistério que o livro nos passa. O retrato que fazem de Dorian no filme é de uma beleza ímpar, impossível não se deixar hipnotizar por ele. Mas o final do livro eu achei bem mais dramático e psicologicamente mais perturbador do que o do filme,mas ainda assim uma boa adaptação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nosssa, Doriam é lindo de doer!!!

Sérgio disse...

Filme lindo realmente, parabéns pelo blog.

Cristiano Contreiras disse...

Sou fã do livro e achei que não veria um filme à altura, mas me surpreendi com essa adaptação. É a mais sexual e fiel ao material original!
abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...