29.7.10

O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus



 O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. Tony (Heath Ledger) foi encontrado pela trupe dependurado em uma ponte, à beira da morte. Após ser salvo, ele passa a integrar a equipe, como forma de escapar de seu passado. Em uma tentativa de modernizar o show, ele termina por conhecer o novo mundo oferecido por Parnassus e passa por diversas transformações no decorrer de sua viagem. Só que esta mágica tem um preço e ele está perto de ser cobrado ao dr. Parnassus: sua preciosa filha Valentina (Lily Cole).
* Este foi o último filme estrelado por Heath Ledger, que faleceu durante as filmagens, logo após a morte de Heath Ledger, a produção do filme ficou paralizada durante alguns meses. O filme foi retomado quando Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell concordaram em integrar o elenco, assumindo o personagem que seria de Ledger. O roteiro foi então reescrito, de forma que o personagem Tony sofresse transformações físicas em suas viagens, que tornassem factíveis as presenças dos demais atores;qualquer semelhança com 'As aventuras do Barão Munchausem', nos cenários carnavalescos-teatrais não é mera coincidência pois foi escrito e dirigido por Terry Gilliam. O que na minha opinião acho fantástico.

4 comentários:

Gui Barreto disse...

Edson! Adorei seu blog e já estou te seguindo e te linkei no meu espaço...ainda não vi O Mundo Imaginário, mas já está no meu caderninho de filmes pendentes...valeu pela dica..

Abrs

Se der, visite meu blog

1terco3.blogspot.com

Cristiano Contreiras disse...

Estou ansioso pra ver! sempre gostei do Heath, já vi toda a filmografia dee.

Sthefhanny Britto disse...

Adoro esse filme...

Jusbat disse...

Achei meio confusso.Ou eu estava confussa quando vi,não sei mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...