11.8.10

Mary e Max





Desenvolvido com a técnica do stop-motion e finalizado com a ajuda da computação gráfica, o filme é baseado em fatos reais, sobre a amizade entre uma menina australiana de 8 anos e um novaiorquino de 44. Ela é gordinha, desajeitada, muito curiosa; sua mãe é uma alcoólatra depressiva e seu pai trabalha numa fábrica de pregar cordões nos saquinhos de chá. Ele é um senhor que sofre da Síndrome de Asperger, recluso em sua casa, seus pensamentos lógicos e seu vício em cachorro quente de chocolate . Ambos são cheios de pensamentos filosóficos sobre a vida, que só diferenciam-se pela diferença etária.
* Quem nunca fez as perguntas de Mary quando criança? Quem nunca teve pensamentos de tangência com a teoria de Max, em algum momento da vida?
Duas frases que são citadas no decorrer do filme resumem bem a atmosfera do que se vê, uma é da escritora Ethel Mumford: “Deus nos dá familiares. Ainda bem que podemos escolher nossos amigos” e a outra é do
 médico de Max, Dr Hazelhof :“a vida de todo mundo é como uma longa calçada. Algumas são bem pavimentadas, outras (…) têm fendas, cascas de banana e bitucas de cigarro”. Mary e Max ( o filme e os personagens) emocionam do começo ao fim uma verdadeira overdose de originalidade.

4 comentários:

Xu disse...

ADORO stop motion, e não tinha ouvido falar desse filme ainda, quero muito assistir agora!

adorei seu blog, já estou seguindo!

bjos

Edson Cacimiro disse...

Seja bem vinda XU!!!! Vc acha o filme na net pra baixar, é muito lindo vc vai gostar.
bj grande.

Unknown disse...

Sempre quis ver esse filme... dando uma olhada aqui no blog me deparei com ele... e resolvi.. vou baixar!!!
Espero que seja muito bom.. pq me interessei por ele da primeira vez que vi o trailer... Confio na tua palavra hehhe

Dario Dariurtz disse...

Adorei!!! O melhor filme que assisti esse ano. Eu sou suspeito em falar pois gosto muito de animação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...