20.9.10

Hedwig - Rock Amor e Traição



O filme conta a história da ‘internacionalmente ignorada estilista musical’, Hedwig Schmidt, uma deusa do rock’n’roll da antiga Berlim Oriental, que incidentalmente também é a vítima de um erro médico durante sua operação de troca de sexo. Através de canções e monólogos, Hedwig começa sua história na antiga Berlim Oriental, onde, ainda como Hansel, conhece Luther, um militar americano que promete levá-lo para os Estados Unidos, com a condição que troque de sexo. Após sua operação falhar, Luther a abandona num trailer no meio do Kansas, onde ela começa a trabalhar com música e conhece Tommy Speck, por quem se apaixona. Tommy rouba suas canções e se transforma numa estrela de rock, enquanto Hedwig é novamente descartada. Ela decide batalhar por justiça e começa a perseguir Tommy em sua turnê mundial, se apresentando em restaurantes perto dos estádios onde ele se apresenta. Durante suas apresentações, Hedwig descreve sua busca pela “Origem do Amor” e a sua cara-metade.
*Brilhante atuação do ator/diretor do filme, belos números musicais, e uma maneira inteligente de nos contar a história e não se tornar maçante; as músicas também são muito bacanas narrando a história sem se tornarem chatas.Uma bela adaptação da peça homônima.  Realmente um excelente filme, categoria de ‘cult’.  

Um comentário:

pseudo-autor disse...

Se eu disser pra voc~e há quanto tempo estou tentando assistir Hedwig, voc~e vai rir da minha cara! Já vi trailer estendido e tudo. Pergunta se eu encontro o filme pra baixar?

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...