2.9.10

O Aprendiz de Feiticeiro



Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.
* Então... o filme é bacana, os efeitos são bem feitos, o elenco diverte mas...cadê as novidades??? Nada ali é novo, as mesmas mágicas, as mesmas corridas de carro pela cidade, a mesma procura por mil anos pelo 'escolhido', o pessoal sobe em prédios com uma facilidade impressionante, e vou confessar que eu adoro NY, mas já tá meio enjoado tudo acontecer na cidade, parece que não existe outro lugar nos Estados Unidos... Cotado como filme mas com uma nota baixa.

2 comentários:

Gui Barreto disse...

Oi Edson....o Nicolas Cage tá relaxando muito nos papeis que escolhe...ele pode gostar de ocultismo, feitiçaria, aventuras sobrenaturais, mas pode ter um pouco mais de senso na hora de interpretar representantes dessas atividades...olha eu criticando sem nem ter assistido ao Aprendiz de Feiticeiro..rsrsrrs..só eu mesmo...mas valeu pela dica...abrs

pseudo-autor disse...

Já é hora do Nicolas Cage dar uma parada e rever seus conceitos. E dizem que ele está querendo refilmar A Mosca, do Cronenberg. Pobre coitado!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...