20.10.10

A Bússula de Ouro

No universo de Lyra, todas as pessoas têm o seu “dimon”, uma manifestação externa de sua própria alma em forma animal, cada um com uma personalidade distinta. Sua vida tranqüila acaba sendo modificada quando ela descobre a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”, que parece ter um estranho efeito nas crianças e que as autoridades religiosas estão convencidas de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel, seu benfeitor, Lyra parte para o norte em busca de uma resposta. Em Londres, ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo sem deixar pista – incluindo Roger, seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, uma espécie de bússola de ouro, Lyra embarca em uma aventura que pode mudar o mundo para sempre.
*O filme é muito lindo, os animais "dimon" das pessoas são muito bem feitos, a batalha entre os ursos polares é magnífica, parece que a gente sente a tela tremer, não cheguei a ler o livro mas gostei muito do que vi, e sobre Nicole...bem... Eu sou suspeito para falar pois sou fã de Nicole Kidman, acho ela linda ,talentosa e tudo mais...

Um comentário:

Cristiano Contreiras disse...

Um filme totalmente bizarro, em todos os sentidos! quem leu a trilogia literária sabe o quão o roteiro foi diferente da essencia do livro..e mais, os efeitos especiais soam pesados em muitas cenas, o filme desenvolve-se muito, muito chato...temos uma Kidman caricata e deslocada...a direção de Chris Weitz decepciona!!

uma pena...o filme foi tão criticado e fiasco em bilheteria que nem teve as continuações.

nota 1!

rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...