8.1.11

A Pequena Sereia

Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.
* A primeira vez que vi este filme, a muitos e muitos anos atrás, ele me causou maior impacto, talvez por não conhecer ainda a história ou então por não existirem as técnicas de animação que temos hoje, mas ainda assim é um lindo filme recheado de belas canções. Uma curiosidade:  foi a última animação da Disney a ser feita com desenho à mão. Em sua confecção foram utilizadas mais de 1000 cores diferentes e mais de um milhão de desenhos, representando as mais diversas cenas do filme.

2 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Acho que "A Bela e a Fera" que foi o último a mão, não? e "O Rei Leão"?

bom, este desenho me marcou muito!

Edson Cacimiro disse...

Cristiano, fiz uma vasta pesquisa (google) e realmente foi 'a pequena sereia' o último, os demais já fazem parte das novas técnicas de animação.
abç

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...