4.8.11

Parceiros da Noite - Cruising

Roterizado e dirigido por William Friedkin, baseado em um romance de mesmo nome de Gerald Walker,Cruising se passa no verão de Nova Iorque na década de 70 onde cadáveres mutilados e partes de corpos humanos são encontrados pela polícia no Rio Hudson, que passa a investigar crimes de um assassino serial que atacaria homossexuais frequentadores noturnos de bares do West Village tais como The Eagle's Nest, The Ramrod e The Cock Pit, atraindo as vítimas para quartos em hoteis baratos ou lugares ermos, onde comete os crimes com uma faca. O policial Steve Burns(Al Pacino) é enviado para investigar esses lugares em busca de suspeitos, disfarçado de um homossexual, dada a sua semelhança física com as vítimas do assassino. 
* "O filme recebeu críticas por algumas abordagens feitas tais como a da relação conflituosa do suposto assassino com seu pai imaginário (que aparece numa cena). Mas também é reconhecido como um retrato histórico dos excessos da comunidade gay de Nova Iorque nos anos pré-AIDS (década de 1970).Na trilha sonora temos a banda de punk rock 'The Germs', de Los Angeles, gravou canções para a trilha sonora e aparece em cena tocando "Lion's Share". *wikipédia"

Um comentário:

Hugo disse...

É um bom filme de Friedkin que gerou um grande polêmica na época e acredito que nem tenha passado pelos cinemas daqui. Chegou anos depois direto em VHS.

Papel extremamente corajoso de Al Pacino.

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...